segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seu problema é o mofo???

Eu moro no Rio Grande do Sul, quando é frio, é frio!!! Quando é calor, é calor!!! E quando na mesma semana, faz um friozão e um calorão??? Tipo assim: na terça se toma um vinho perto da lareira e no sábado uma cerveja bem gelada perto da churrasqueira!!! Pois é, ser gaúcho não é prá qualquer um não!!!
Então aqui vai uma ótima dica do blog Haja Imaginação.
Simples: giz penduradinho num gancho no guarda-roupa.
Mas, pode ser que você não tenha este ganchinho no armário.
E, então, como fazer? - Não se desespere.
Em dias chuvosos a casa toda fica mofada (armários, gavetas, sandálias, tudo... tudo).
Dizem por aí que passar vinagre pode ajudar, mas, e o cheiro que fica depois?
Sobre o assunto "MOFO" a solução é o "GIZ BRANCO"; isso mesmo; aquele que se usa na escola - é vendido nas Livrarias em caixas com 50 unidades cada. Compre 1 metro de filó, corte em triângulos. Compre também aqueles arames emborrachados... (daqueles que você usa para fechar a boca de embalagens com alimentos - tem na casa das embalagens e são vendidos por peso, bem baratinhos). Depois, faça umas trouxinhas com 5 unidades de giz em cada uma e espalhe-as por todas as gavetas, por todas as repartições do guarda-roupa e/ou do armário.
Você vai se espantar com os resultados. E o mais importante é que não suja nada e nem mancha as roupas de branco.


Preste atenção nesta dica importante:
Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz que é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade). Então, vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade.
Olha só a solução:
Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz – ele pode se recuperar.
Então? O que acharam? Façam que funciona, e, aproveitem e espiem este blog que está sempre com dicas maravilhosas!!! Irão adorar, com certeza!!!

4 comentários:

  1. Oi! adorei a dica, com certeza vou fazer, muito legal..Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, como está?
    Quero agradecer pela atenção de sempre e te convidar a ler o post "Mãe de cachorro também é Mãe" e já participar do sorteio de um lindo pesinho de porta em formato de cachorro, que tal?
    Beijos,
    Aline Quines
    www.alinequines.com

    ResponderExcluir
  3. Oie td bem?? Sou Blogueiras Unidas n 1551 e vim conhecer o seu blog, adorei!! Já estou te seguindo, aproveito e te convido a vir conhecer o meu cantinho tb!! Fique com Deus

    bjss
    cássia

    ResponderExcluir